8.3.17

Um texto sobre 8 de março

8.3.17

8 de março dia internacional da mulher, para muitos é só mais uma data ''comemorativa'', mas vale lembrar que há luta, há mortes, existe uma história por trás desse dia. Por mais que tenhamos esse dia especial para as mulheres, ainda existe muito machismo em nossa sociedade, não é difícil ler comentários do tipo mulher tem que lavar, passar e cozinhar, ainda bem que essa linha de pensamento vem sendo quebrada nos últimos anos. Lugar de mulher é onde ela quiser. 
Mulher deve ser livre, usar a roupa que quiser sem que ninguém julgue por isso. Mulher deve ser respeitada. Não seja hipócrita de copiar textão de feliz dia internacional da mulher, sendo que nos outros 364 dias do ano você assedia as mulheres, você maltrata, você julga. 

Queremos equidade, queremos respeito, queremos andar pela rua e não ter medo de sofrer assedio. Queremos deixar de ir pelo caminho logo só porque é menos perigoso, queremos ser reconhecida por sermos boa naquilo que fazemos, queremos ganhar o mesmo salario que um homem ganha quando desenvolvemos a mesma função que o mesmo. 

Sei que existe homens que não são machistas, e que respeita as mulheres, mas isso ainda é uma minoria, e esse cenário de minoria deve ser mudado. Sei que existe mulheres que concordam com pensamentos machistas, mas manas vamos ter sororidade. 

Empatia e respeito é a base para uma sociedade melhor.

Isamara Alves


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♥ Seu comentário faz toda diferença
♥ Sem comentários ofensivos
♥ Aceito criticas com argumentos para que eu possa melhorar.

Beijos, Isa.

Um olhar criativo - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©